No Japão, sem qualquer anúncio, foi apresentado um descapotável com base no luxuoso todo-o-terreno Toyota Century. Não se tornará uma série: o carro num único exemplar foi construído para lutadores de sumo.
O carro não foi apresentado num evento automóvel, mas numa cerimónia dedicada ao Grande Torneio de Sumo. O descapotável servirá de transporte para os lutadores do desporto nacional do Japão. É pouco provável que a Toyota tenha planos para o pôr em produção: as versões de capota aberta dos veículos todo-o-terreno são pouco populares.
Publicidade
Automóveis
Uma réplica de um carro de Fórmula 1 feita de chocolate
Famoso pelas suas esculturas de chocolate, o pasteleiro e chocolatier suíço Amaury Guichon publicou uma reportagem em vídeo dedicada à produção de uma nova obra. Trata-se de um carro de Fórmula 1 – como o próprio Gichon nos garante, uma cópia reduzida a metade de um verdadeiro carro desportivo.
Primeiro, o chefe faz placas finas de chocolate derretido, a partir das quais corta partes da estrutura do chassis utilizando modelos de papel. Depois de as montar numa única estrutura, a fuselagem é lixada e ganha um aspeto mais aerodinâmico, sendo depois equipada com vários acessórios, como espelhos, barra de segurança do cockpit e elementos aerodinâmicos, alguns dos quais são moldados.
Pela primeira vez, a Lamborghini vendeu mais de 10.000 automóveis num ano
A Lamborghini fez uma óptima prenda para o seu próprio aniversário. No ano passado, celebrou o seu 60º aniversário e, pela primeira vez, as vendas ultrapassaram os 10.000 automóveis. Trata-se de um novo recorde para a marca.
Para ser mais exato, foram entregues 10 112 supercarros aos clientes. Isto representa mais 10% do que em 2022. A tendência dos últimos anos sugere que o resultado será melhorado no próximo ano.
A procura está distribuída de forma bastante homogénea pelas três macro-regiões. Na EMEA (Europa, Médio Oriente e África), 3987 automóveis encontraram proprietários, o que representa uma melhoria de 14% em relação ao resultado do ano passado. Seguem-se a América (3465 veículos, +9%) e a Ásia-Pacífico (2660 veículos, +4%).
Revelada a pick-up crossover de produção Changan Qiyuan E07
A Changan certificou para o mercado nacional a versão de produção do concept car CD701, apresentado no outono passado. O carro entrará no mercado com o nome Qiyuan E07. A julgar pelas fotos publicadas pela AutoHome, externamente o crossover de produção parece quase o mesmo que o conceito e, portanto, pode manter a sua principal caraterística – uma carroçaria transformável que pode ser transformada numa carrinha.
O Changan CS701 concept parecia um crossover coupé com um design invulgar da traseira, que estava equipada com uma cobertura de vidro. Se for deslocado, forma-se uma área de carga por baixo e a parte traseira é rebatível.
Dois crossovers eléctricos da Honda para a China não foram classificados de uma só vez, mas são o mesmo modelo
Os Honda e:NS2/ e:NP2 são automóveis eléctricos produzidos em série, desenvolvidos na sequência dos protótipos conceptuais que a empresa apresentou no Salão Automóvel de Xangai. A estrutura de potência e a maioria dos painéis da carroçaria que possuem, a julgar pelas fotografias, são comuns, mas os modelos diferem visivelmente nos detalhes.
O e:NS2 e o e:NP2 têm ópticas de cabeça diferentes e para-choques originais. Além disso, cada carro elétrico tem a sua própria quinta porta e faróis traseiros distintos.
As dimensões do Honda e:NS2 são 4788x1838x1570 milímetros, o e:NP2 cross coupe difere em alguns milímetros. A distância entre eixos de ambos os carros eléctricos é idêntica e é de 2735 milímetros. Ambos os veículos todo-o-terreno têm a promessa de uma bateria de 68,8 quilowatts com uma autonomia de cerca de 500 quilómetros e um único motor de 204 cavalos.
Publicidade