Lar Celebridades Ganhou o prémio e não apareceu: Messi recebeu o prémio da FIFA depois de não ter comparecido na cerimónia

Publicidade

Ganhou o prémio e não apareceu: Messi recebeu o prémio da FIFA depois de não ter comparecido na cerimónia

Os prémios The Best realizaram-se pela oitava vez. A história das cerimónias anuais de entrega de prémios individuais da Federação Internacional de Futebol (FIFA) começou em 2016, após o fim da colaboração com a revista France Football, com a qual a organização co-organizou a Bola de Ouro FIFA de 2010 a 2015, e só se realizou em 2020 devido à pandemia de coronavírus.

O evento de gala realizou-se em Londres. Os prémios foram entregues tanto no futebol masculino como no feminino. Houve um total de cinco nomeações no futebol masculino. Participaram na votação treinadores, jogadores, representantes dos meios de comunicação social e adeptos que deixaram votos no portal oficial da FIFA.

Melhor jogador – Lionel Messi (Inter Miami, seleção argentina)
Os seus rivais na nomeação foram Erling Holand e Kylian Mbappe. Em 2023, Messi, juntamente com Mbappe, tornou-se o vencedor das medalhas de ouro por vencer o campeonato francês, na Liga dos Campeões, o clube parisiense teve um desempenho ruim, voando nas oitavas de final do Bayern de Munique, perdendo as duas partidas com um placar total de 3: 0.

você pode gostar

Publicidade